Um homem, de 35 anos, ameaçou de morte a ex-companheira e as filhas do casal. Segundo a vítima, de 33 anos, ele estava bêbado quando foi até sua casa.
O caso de violência doméstica e ameaça foi registrado no último sábado (23). A Polícia Militar atendeu a ocorrência e encaminhou a vítima e o autor para a delegacia.
A vítima disse ainda que havia uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Porém, a decisão judicial venceu no mês passado.
Ela disse ainda que esta não foi a primeira vez que ele a ameaça. Inclusive, durante a vigência da medida protetiva, o ex-companheiro esteve em sua casa para fazer ameaças.
A vítima solicitou novas medidas protetivas com urgência, com base na Lei Maria da Penha. O pedido foi encaminhado pelo delegado à Justiça de Ilha Solteira (SP).
SOS Mulher
O aplicativo SOS Mulher foi desenvolvido pela Polícia Militar e lançado recentemente pelo Governo de São Paulo para que mulheres com medidas protetivas possam pedir socorro quando estiverem em situação de risco.
A ferramenta permite que as vítimas peçam ajuda apertando apenas um botão no celular. O botão “peça socorro”, do SOS Mulher, é destinado apenas às mulheres e também aos homens e crianças que possuem a restrição.
Para usar o aplicativo, basta que a pessoa interessada faça o download nas lojas virtuais Google Play ou App Store.
Depois, é necessária a realização de um cadastro com os dados pessoais para que seja feita checagem junto à justiça, que fornece as informações do banco de dados das medidas protetivas.
Após a confirmação da ferramenta, o serviço já poderá ser utilizado em casos de desrespeito às medidas protetivas.