A Associação dos Docentes da Unesp (Adunesp) de Ilha Solteira estão organizando, nesta segunda-feira (25), mais um ato em defesa da “sobrevivência da Unesp”. Professores e estudantes irão à Câmara Municipal, às 19 horas, apresentar a grave situação que a universidade enfrenta.
De acordo com o evento “Unesp de Ilha Solteira vai à Câmara Municipal” criado no Facebook, os organizadores demonstram preocupação com a suspensão do vestibular de meio de ano e com o possível fechamento de cursos e campus. A falta de informação é outro problema apontado pelos organizadores do evento. “Nós não estamos, como comunidade, participando das decisões”, escreveu a professora Berenice Damasceno.
Na última quarta-feira (20), professores e estudantes promoveram outro evento, o “Abraço à Unesp” para apresentar a situação atual da universidade. Os participantes fizeram um ato simbólico abraçando o letreiro da Unesp. Em seguida, professores e estudantes foram até a Prefeitura, onde pediram apoio ao prefeito em exercício Otávio Gomes (DEM).
“Nossa motivação é a Unesp. A sobrevivência da Unesp, a permanência da Unesp como universidade pública, gratuita e de qualidade”, postou a professora Berenice Damasceno.