A Polícia Militar abriu, ontem (12), as inscrições para contratar 2,2 mil policiais militares da reserva para cargos administrativos.
A medida, autorizada pelo Governo de São Paulo no final do ano passado, vai permitir que os policiais da ativa, que atualmente exercem funções internas nas unidades da PM, possam reforçar o policiamento nas ruas.
Os militares aposentados que foram para a reserva e desejam voltar a colaborar com a instituição podem se inscrever até o dia 2 de junho.
Para isso, os interessados precisam preencher uma ficha de inscrição e entregar nas unidades de interesse. Saiba mais sobre os procedimentos aqui.
Na área do 28º Batalhão da PM do Interior (BPM/I) são dez vagas, sendo seis para Andradina, duas para Ilha Solteira e duas para Mirandópolis.
As vagas são apenas para praças, ou seja, para aqueles que se aposentaram em cargos de soldados, cabos, sargentos ou sub-tenentes.
Será dada prioridade aos policiais que possuem experiência em cargos administrativos.
Os selecionados devem trabalhar oito horas por dia e têm direito a férias. O edital ainda estipula que os policiais da reserva só podem permanecer no serviço administrativo por até um ano, mas é possível prorrogar o prazo.
Policial ativo x inativo
Apesar de contribuir novamente com o trabalho da Polícia Militar, o policial da reserva que optar por atuar em funções administrativas seguirá sendo inativo, então ele não poderá usar farda ou concorrer a promoções, por exemplo.
Policiais que estão na reserva são aqueles que contribuíram o tempo mínimo na instituição e decidiram se aposentar, tornando-se inativos.
📲 Acompanhe as notícias de Ilha Solteira também pelo Instagram @siteilhanews.
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem pelo WhatsApp: (18) 99751-7560.