A juíza Lia Freitas Lima determinou o arquivamento do inquérito policial que investigava a morte de um cachorro na Rua F, no bairro Novo Horizonte, em Ilha Solteira (SP).
O arquivamento ocorreu após manifestação do Ministério Público, que entendeu não haver elementos suficientes para oferecimento de denúncia contra o vizinho, apontado pela dona do cachorro como autor dos ferimentos que causaram a morte do animal.
O caso
Conforme boletim de ocorrência, o caso ocorreu no dia 13 de julho deste ano. A dona do cachorro da raça pinsher disse que escutou latidos e saiu de casa para verificar o que estava acontecendo.
Ela relatou que ao sair percebeu que o cachorro estava muito machucado, caído no chão próximo ao carro de um vizinho.
Ainda consta no BO, que o vizinho disse que havia acabado de chegar em casa e, ao abrir a porta do carro, sua cachorra entrou no carro e, logo em seguida, o pinsher da vizinha também entrou.
Ele disse à polícia que deu socos no cachorro para retirá-lo do carro.
Ainda segundo o relato do vizinho, quando o pinsher desceu do carro e foi fechar a porta acabou prensando a cabeça o cachorro.
O pinsher foi levado a uma clínica veterinária e, devido à gravidade dos ferimentos, foi necessária uma eutanásia (procedimento veterinário que visa aliviar o sofrimento de um animal através da morte assistida).
O vizinho disse à polícia que não teve a intenção e que apenas protegeu sua cachorra. Ele disse ainda que vai arcar com todas as responsabilidades e ressarcir a vítima financeiramente.
A dona do pinsher relatou que nunca presenciou qualquer espécie de maus-tratos a animais por parte do vizinho.
Ainda conforme o BO, não houve testemunha para confirmar eventual intenção do vizinho de matar o cachorro.
Laudo do veterinário
O Ilha News teve acesso ao relatório de atendimento do cachorro de nome Fred feito pela clínica veterinária.
De acordo com o documento, Fred foi atendido “em estado de choque, apnéico, pupilas mídriase e apresentando ter muita dor, pode observar que o mesmo apresenta várias lesões pelo corpo, inchaço enorme na regiaõ da cabeça com edema bilateral e frontal, lesão na pata dianteira e na boca com presença de sangue e vários dentes soltos e alguns faltando”.
Durante o atendimento, o animal foi sedado para melhor avaliação, sendo constatada fratura e hemorragia craniana.
Também foi constatada fratura na boca, presença de hematomas bilaterais e lesão em uma das patas.
“As lesões são características de vários traumas graves sofridos na região da cabeça. Ao constatar todas as lesões e o estado de sofrimento do animal foi realizada a eutanásia seguindo todas as normas de bem estar”.
📲 Fique por dentro do que acontece em Ilha Solteira. Siga o perfil do Ilha News no Instagram.
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ilha Solteira por meio do WhatsApp do Ilha News: (18) 99751-7560.