A Polícia Civil de Ilha Solteira (SP) divulgou, nesta quarta-feira (9), imagens das câmeras de monitoramento de um dos estabelecimentos comerciais vítimas da dupla que fez, ontem (8), uma sequência de roubos na cidade. A ação dos bandidos foi rápida e levou menos de um minuto para entrar em um bar e em uma farmácia, na Avenida Brasil Norte. Assista ao vídeo no final desta matéria.
Testemunhas dos assaltos disseram que os bandidos estavam nervosos e faziam diversas ameaças. De acordo com relatos à polícia, confirmados pelas imagens, os dois ladrões chegam aos estabelecimentos em uma moto. Um fica no veículo e o outro, armado, desce e anuncia: “passa o dinheiro que é um assalto”.
O comparsa que fica na moto também faz ameaças durantes os assaltos dizendo ao que está armado: “atira nele, atira no pé, atira na cabeça”. Os bandidos aparentam ter entre 1,75 e 1,80m, são morenos escuros, têm voz grave e utilizam uma arma cromada, aparentemente, uma calibre 22. Os bandidos usam capacetes com películas escuras para dificultar a identificação durante os crimes.
Os elementos também estão utilizando uma moto Honda Bros, preta, sem placa. A polícia acredita que a moto seja uma das duas que foram furtadas, em dezembro, de uma UBS. Uma das motos foi recuperada em um matagal, às margens do Córrego Sem Nome, no Jardim Aeroporto.
A polícia também investiga se os dois elementos são os mesmos que assaltaram um posto na Avenida Atlântica, no Jardim Aeroporto, na madrugada anterior. No posto, dois ladrões chegaram, um deles armado, e roubaram R$ 539,00, além dos celulares de um frentista e de um cliente. A Polícia Civil investiga alguns suspeitos.
Vídeo
O vídeo divulgado pela polícia mostra os dois bandidos chegando ao Bar do Quirino, por volta das 15h23. Eles sobem na calçada e vão direto à porta do estabelecimento. O passageiro desce armado e anuncia o assalto. Entretanto, recua ao ver que o bar estava cheio de clientes e funcionários. Rapidamente o bandido sai sem levar nada, sobe na moto e partem para o estabelecimento vizinho. Assim que os ladrões se afastam, uma pessoa corre e baixa a porta do bar.
Os dois andam poucos metros com a moto e a cena se repete. O passageiro desce com a arma, entra na Farmácia Maranhão e, poucos segundos depois, sai levando cerca de R$ 100. Depois, os bandidos continuaram sobre a calçada até fugirem pela Alameda Maranhão.
No mesmo dia, os dois ladrões também roubaram uma loja de cosméticos localizada no Passeio Sobral, também na zona norte. Os bandidos levaram todo o dinheiro do caixa, mas a quantia não foi divulgada pela polícia.