O número de vítimas do golpe do “falso aluguel” aumentou nos últimos dias, em Ilha Solteira (SP). Pelo menos duas pessoas já registraram boletins de ocorrência por estelionato.
📲 Fique por dentro do que acontece em Ilha Solteira. Siga o perfil do Ilha News no Instagram.
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ilha Solteira por meio do WhatsApp do Ilha News: (18) 99751-7560.
O golpe do “falso aluguel” acontece quando uma pessoa que não é proprietária do imóvel o aluga para um terceiro de boa-fé, que acredita estar fechando negócio com o real proprietário.
Esse tipo de golpe acontece, principalmente, pela internet, por meio de falsos anúncios. E foi nesse tipo de anúncio que uma casa no Passeio Belo Horizonte e outra no Passeio Itu foram utilizadas como iscas.
Em um dos casos, a vítima relatou à polícia que encontrou no Facebook uma postagem anunciando a locação de uma casa no Passeio Belo Horizonte, na Zona Sul.
A vítima entrou em contato pelo WhatsApp por um número com DDD 15, da região de Itapetininga (SP), com uma pessoa que se identificava como “Patrícia”.
Após a negociação, chegaram a um acordo e a vítima fez o pagamento de R$ 750 via Pix com uma chave de e-mail que seria do suposto marido de “Patrícia”.
Ao visitar a casa, no dia seguinte, a vítima viu que havia uma placa de imobiliária. Em contato com a imobiliária, foi informado que o aluguel era de R$ 1.100.
Foi informado também que outro casal caiu no mesmo golpe. A vítima tentou entrar em contato com “Patrícia”, mas não obteve resposta.
Em outro caso, a vítima tentou alugar uma casa no Passeio Itu. O golpista disse ainda que a pessoa que estava morando na casa sairia em alguns dias.
A vítima foi até a casa e a pessoa que mora atualmente no imóvel desconhece a pessoa envolvida na negociação, mas sabe que não é proprietária da casa.
Uma das vizinhas da casa relatou que a mesma pessoa já havia tentado aplicar esse golpe em uma amiga, demonstrando que essa modalidade está se tornando recorrente na cidade.