A Polícia Militar de Ilha Solteira (SP) prendeu um indivíduo, de 34 anos, suspeito de furtar uma república universitária na viela de 100 do Passeio Colinas, na zona norte. Os PMs chegaram a flagrar o elemento dentro da casa, mas o indivíduo conseguiu fugir pulando muros e sobre os telhados das outras casas.
Toda ação policial teve início por volta das 19h40 do último domingo (23), quando uma testemunha viu um rapaz arrombando o portão da república e, pouco tempo depois, sair com um ventilador. Estranhando a situação, ligou para um dos estudantes da república, pois todos estão viajando. A testemunha perguntou se algum deles estava na casa ou se haviam deixado alguém tomando conta.
Como o estudante afirmou que não havia ninguém na casa e que ninguém teria ficado tomando conta, a testemunha denunciou o fato a um policial militar de folga, que repassou o caso à PM. Nesse intervalo, o elemento voltou à casa, provavelmente, para furtar mais objetos.
Assim que entrou, os policiais entraram atrás. Os PMs avistaram o indivíduo fugindo pelo muro, mas conseguiram ver, nitidamente, quem era, por ser conhecido dos meios policiais por vários furtos na cidade. A polícia iniciou a perseguição, sobre os telhados das casas, mas não o encontraram.
Os policiais constataram que, na mesma viela, o elemento havia tentado furtar o aparelho de ar-condicionado de outra casa, que também estava vazia.
Por terem certeza de quem era o suspeito, os policiais foram até a casa do elemento, onde a mãe informou que ele havia saído após trocar de roupas. Os PMs apreenderam as roupas que o indivíduo estava usando no momento do furto. Os policiais conseguiram prender o suspeito voltando para casa. Ele não confessou o crime, mesmo com todas as evidências.
Em contato com os moradores da república, foi possível constatar também o furto de uma bicicleta e um botijão de gás, além do ventilador. O elemento foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi pedida a prisão preventiva. A ação policial assustou os moradores do Passeio Colinas.