A Polícia Civil de Ilha Solteira (SP) apreendeu e enviou para perícia a carne com chumbinho encontrada na Rua Barbacena, perto da escola Patinho d’Água, na Zona Sul, onde alguns gatos sumiram nos últimos dias.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma voluntária que vai todos os dias colocar ração para os gatos abandonados viu um carro prata parado no local onde os gastos acostumaram a comer.
Com receio, ela relatou que ficou observando à distância e viu um homem saindo do local onde estavam as sobras de ração.
Após ele entrar no carro e sair, ela foi até o local verificar e constatou porções de carne misturadas com uma substância estranha.
Suspeitando que fosse veneno, ela retirou toda a carne e as sobras de ração e levou para casa. Ela disse ainda que pediu auxílio a um médico veterinário, que suspeitou que a carne estava envenenada com veneno para rato.
A voluntária disse ainda que dias antes do ocorrido, percebeu o desaparecimento de gatos do local. Ela conversou com funcionários da escola Patinho d’Água que disseram que também notaram o sumiço dos gatos.
A Polícia Civil encaminhou a porção de carne para o Instituto de Criminalística, em Andradina (SP), para perícia. A polícia também procura por câmeras de monitoramento que possam identificar o veículo e o indivíduo que esteve no local onde a carne foi encontrada.