Na última quinta-feira (25), técnicos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) estiveram no Departamento de Agronegócio, Pesca e Meio Ambiente, recebendo os produtores de Ilha Solteira (SP) para dar o aceite no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e receber impresso o endereço digital do Programa Rotas Rurais.
O engenheiro agrônomo da Cati, Cidnei de Souza, disse que o CAR é a regularização da propriedade rural, sendo, por exemplo, condição necessária na hora de solicitar novos empréstimos ou transferência de imóvel junto aos cartórios.
Já o programa Rotas Rurais, o produtor recebe seu CEP digital que é o endereço eletrônico da propriedade rural; e sua função é informar com precisão a entrada de cada propriedade ou estabelecimento rural.
Para o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Renato Augusto Alves, as informações associadas ao Programa Rotas Rurais que serão disponibilizadas são de grande importância para a logística e acesso de segurança, saúde e transporte de produtos e mercadorias para as propriedades.
Segundo a diretora do Departamento de Agronegócio, Pesca e Meio Ambiente, Marcia Almeida, nessa primeira etapa o atendimento foi realizado com produtores do Cinturão Verde, Ipê e fazendas e, em outro momento, que será divulgado posteriormente, serão atendidos os produtores do Assentamento Santa Maria da Lagoa, Assentamento Estrela da Ilha e Rocinhas Familiares.
Em Ilha Solteira, o CAR é de responsabilidade do Departamento de Agronegócio, Pesca e Meio Ambiente, que faz parte da pasta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, enquanto o Programa Rotas Rurais faz parte da pasta da Secretaria de Segurança e Trânsito.
Para mais informações, o produtor deve entrar em contato pelos números: (13) 99650-9995 (Cidinei) ou (18) 3743-6027 (Departamento de Agronegócio, Pesca e Meio Ambiente).
Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ilha Solteira