Um idoso, de 64 anos, foi preso em flagrante depois de espancar e matar um gato em frente um bar, em Pereira Barreto (SP). O caso foi registrado, ontem (30), no plantão da Delegacia de Polícia de Ilha Solteira (SP).
O caso ocorreu por volta das 18h, na Rua Cozo Tagushi, e os maus-tratos foram registrados por uma câmera de segurança do estabelecimento.
Nas imagens é possível ver o idoso sentado em uma cadeira na frente do bar. O gato se aproxima por trás da cadeira. Assista ao vídeo no final desta matéria.
- Festa do Trabalhador do Sindilha tem Os Caçulas e Pereramix
- Prefeitura alega que jamais cobraria por transporte universitário e troca projeto
- Campeonato Aberto de Futsal tem Congresso Técnico nesta quarta-feira
- Jovem morre após se afogar na Praia Catarina, em Ilha Solteira
- Ilha Solteira é destaque em campeonatos esportivos regionais
Neste momento, o idoso pega o gato pelo rabo e bate o animal várias vezes no chão causando grave ferimento. Em seguida é possível ver o gato agonizando na calçada.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu no bar. Quando os policiais chegaram o autor dos maus-tratos ainda estava no local e o gato já estava morto na porta do estabelecimento.
O idoso, que estava bêbado, foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro para exame de corpo de delito e depois apresentado no plantão policial, onde a delegada plantonista confirmou a voz de prisão em flagrante por maus-tratos de animal com agravante de aumento de pena pela morte do animal.
O autor foi encaminhado à Cadeia Pública de Pereira Barreto e permanece à disposição da Justiça. O animal foi recolhido pela ONG 4 Patas para descarte.