bom-preco-outlet-ilha-solteira-970x90-ilha-news
banner-riviera-sul-ilha-solteira-1200x280px

Com protagonismo feminino, 5ª Flis começa no Dia Internacional da Mulher

Flis começar no Dia Internacional da Mulher não é por acaso
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

A quinta edição da Festa Literária de Ilha Solteira (Flis) começa, hoje (8), Dia Internacional da Mulher. E não é por acaso.

banner-riviera-sul-ilha-solteira-300x100px

Com o tema “Memórias Literárias”, o evento terá uma programação que valoriza o protagonismo feminino.

Ao longo de quase duas semanas, a Flis – Memórias Literárias reunirá mulheres que se destacam em suas respectivas áreas de atuação.

banner-riviera-sul-ilha-solteira-250x250px

Nomes fortes do cenário cultural local, regional e nacional integram a programação, participando de bate-papos, palestras, debates, shows e apresentações artísticas.

Mércia Magalhães, Edilva Bandeira, Lorena Oliveira, Melissa Nascimento, Franciellen Francese, Kamylla Vrech, Maria Ivanilda, Maria Jô, Ariane Daruichi, Rosângela Tokimatsu e Claudia Borges são algumas das profissionais que compõem a programação da Flis – Memórias Literárias.

Além dos eventos, a 5ª Flis promove uma grande Feira do Livro com as participações dos seguintes distribuidores: A Arte da Palavra, Balão das Letras e Distribuidora Camargo de Livros.

E mais, a Exposição Flis de Artes, reúne obras artísticas de artistas e estudantes ilhenses, ficará aberta à visitação ao longo de todo o evento, no hall do Cine Paiaguás.

Para as crianças, a Flis promove a Manhã Literária, com contações de histórias na Biblioteca Municipal. Além disso, todos os dias, estudantes das escolas municipais participarão da Rota Flis, um passeio monitorado por todas as atrações da Flis.

O passeio inclui ainda o Festival de Animação, com a exibição de curtas-metragens no Cine Paiaguás, e um apresentação artística de Magno Abreu.

A Flis -Memórias Literárias acontece de 8 a 17 de março, no hall do Cine Paiaguás, Biblioteca Municipal e Praça dos Paiaguás.

O evento é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do ProAC, e conta com a execução do coletivo Celeiro Cultural e apoio da Fundação Cultural e da Prefeitura, através do Departamento Municipal de Cultura.

Confira a programação completa clicando aqui.

Compartilhe esta notícia:

banner-riviera-sul-ilha-solteira-1200x280px

Últimas notícias

plugins premium WordPress