Nininho, como é conhecido Coralino Ibaldo, 73 anos, é um veterano dos campos de futebol e atuou como zagueiro no time da Sociedade Esportiva Ilha Solteira, a Seis.
Morador de Canoas (RS), Nininho foi destaque em uma matéria no site Diário de Canoas recordando as três partidas contra Manoel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha, no Estádio Frei Arnaldo, em Ilha Solteira (SP).
Ele relembra que a primeira partida ocorreu em 1972, quando teve que disputar a bola pela primeira vez com o “anjo de pernas tortas”.
Na entrevista, Nininho recordou que os outros dois jogos foram em 73 e 74, todos em comemoração ao aniversário da cidade.
O veterano jogador de futebol lembra com orgulho que as duas primeiras partidas entre a Seis e a “Seleção Brasileira de Master” terminaram empatadas em 2 a 2. O time da casa só perdeu no último jogo, em 74, por 1 a 0.
Nininho jogou por cerca de seis anos no time de Ilha Solteira. Ele contou ainda dos contratempos que teve como jogador, da descoberta de uma nova carreira no esporte e do encontro com estrelas do futebol.
Para conferir a entrevista completa feita por Taís Forgearini, do Diário de Canoas, clique aqui.
Se você também tem uma história para contar, fotos ou jornais antigos, entre em contato com o Ilha News pelo WhatsApp (18) 99751-7560.
Seis
A Sociedade Esportiva Ilha Solteira, a Seis, foi um clube de futebol fundado em 15 de setembro de 1970. Adotava as cores vermelha e branca nos uniformes.
A Seis disputou campeonatos profissionais de até 1982 e chegou a ser vice-campeão da segunda divisão do Campeonato Paulista de 78, que teve o Lemense, de Leme (SP), como campeão.