Os furtos aconteceram no intervalo de uma semana no Hospital Regional de Ilha Solteira (SP) e também no prédio da torre de tv. No total, três condensadoras (parte externa) de ar-condicionado foram furtadas, uma de 12.000 BTUs e duas de 24.000 BTUs.
O furto no HR ocorreu entre os dias 6 e 8. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia, os funcionários chegaram para trabalhar e perceberam que o almoxarifado estava sem rede nos computadores e também que a sala de soluções estava quente, pois o ar-condicionado não estava funcionado.
Ao verificarem o que estava acontecendo, constataram o furto da condensadora. Também foram levados 23 metros de fios e dois metros de cano de cobre.
Já na torre de TV, o furto foi constatado ontem (14). Um funcionário estave no local e viu que as duas condensadoras tinham sido furtadas. Conforme o BO, os ladrões tiveram que escalar, pois o prédio é cercado por muro e portão.
Assim que constatou o furto, o funcionários acionou a Guarda Municipal, que esteve no local. O prédio da torre de TV é monitorado por câmeras.