A Polícia Militar de Ilha Solteira (SP) prendeu em flagrante dois homens, de 36 e 38 anos, furtando uma loja de calçados, na Rua Sete de Setembro, no bairro Jardim Aeroporto. Um dos indivíduos é morador de Ilha Solteira e o outro de Selvíria (MS).
A ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (17), por volta das 2h50, quando os policiais faziam patrulhamento pelo bairro e, ao passarem em frente à loja, avistaram a porta principal arrombada e uma pessoa que, ao notar a viatura, correu para dentro e se escondeu.
Os policiais solicitaram apoio e perceberam um segundo elemento nas imediações, que conseguiu fugir. Na loja, os policiais fizeram uma varredura e conseguiram localizar e prender o indivíduo que estava escondido.
Ele admitiu que era a segunda vez que estava furtando a loja e que na primeira ocasião levou do caixa R$ 350 em dinheiro e alguns calçados. Em seguida, os policiais militares também encontraram e prenderam o segundo indivíduo, que estava com duas bolsas vazias, que seriam utilizadas no furto da loja.
O proprietário da loja foi informado do ocorrido e compareceu ao local. Ele deu falta dos 350 que estavam no caixa e de alguns calçados, sem saber exatamente quantas caixas.
Constatou ainda que a loja ao lado, também de sua propriedade, também estava com a porta arrombada. Os dois cadeados arrombados foram encontrados em um corredor entre as lojas. Também localizaram uma barra de ferro utilizada no arrombamento.
Os dois indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia. O elemento que foi flagrado dentro da loja permaneceu preso à disposição da Justiça. O outro foi liberado. O dinheiro e os calçados furtados não foram recuperados.
Participaram da ocorrência os policiais militares 1º sargento Nunes e cabo Paulo, com apoio dos cabos Custódio e Marcos Antônio.
Outro flagrante
No domingo (15), por volta das 16h, a Polícia Militar registrou outro flagrante de furto. Um indivíduo, de 36 anos, foi preso pelo furto de duas bicicletas, fios de cobre e ferramentas.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de furto em uma obra na Rua Remanso, Zona Norte da cidade.
Em contato com o proprietário da obra, ele disse que o indivíduo tinha furtado oito réguas de pedreiro e fugido em seguida. De imediato, os PMs iniciaram as diligências pelas imediações e, logo depois, abordaram o autor, que estava com as réguas e uma bicicleta próximo à Guarda Municipal.
O indivíduo admitiu o furto e declarou que venderia os objetos furtados para comprar e usar crack. Ele disse ainda que a bicicleta também era furtada e que era para facilitar na fuga.
O indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia. O delegado plantonista solicitou a prisão preventiva, que foi concedida na audiência de custódia. A ocorrência foi atendida pelos policiais militares cabo Custódio e cabo Marcos Antônio, com apoio do 1º sargento Nunes e cabo Paulo e dos cabos Valdemir e Souza.