A Guarda Municipal de Ilha Solteira (SP) prendeu um homem, de 40 anos, após ter furtado cerca de 60 metros de fios de cobre de 4 e 6 milímetros das proximidades do recinto de exposições.
Os GMs Sérgio Risso e Manoel de Souza receberam, ontem (9), uma denúncia de que havia um indivíduo próximo ao recinto a Fapic puxando os fios das caixas de inspeção. A denunciante informou ainda que ele estava com uma bicicleta que tinha uma caixa na garupa e uma enxada.
Ao chegarem no recinto não avistaram ninguém. Nas redondezas também não localizaram o suspeito. No local, os GMs averiguaram vários fios com marcas de cortes recentes, confirmando a denúncia.
Os guardas seguiram com a viatura pela Avenida Continental, sentido norte. Perto da da rotatória com a Alameda Maranhão foi avistado um indivíduo com as mesmas características da denúncia.
Ele foi abordado e os guardas municipais encontraram os fios furtados dentro da caixa na garupa da bicicleta. O indivíduo ainda confirmou aos GMs o furto dos fios de cobre.
Após receber voz de prisão em flagrante, o indivíduo ainda tentou fugir, sendo necessário o uso de algemas. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Um representante da Prefeitura de Ilha Solteira informou que os cabos furtados estão avaliados em R$ 406.
Passeio Juazeiro
Na madrugada da última sexta-feira (6) o furto de fios de cobre ocorreu no Passeio Juazeiro. Cerca de 20 metros de fios foram furtados de um estabelecimento. Uma vizinha ainda tentou avisar a vítima do furto.
A vítima disse à polícia que estava dormindo, quando recebeu inúmeras mensagens e ligações de uma vizinha informando que os fios da caixa elétrica no exterior do estabelecimento estavam sendo furtados.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a vítima não acordou de imediato com as mensagens e ligações da vizinha. Porém, com a insistência, aproximadamente dez minutos após o início das mensagens, a vítima levantou e viu as mensagens.
Quando foi até o estabelecimento constatou o furto. A vítima informou ainda que a caixa por onde passavam os fios elétricos fica na parte de fora do estabelecimento, com livre acesso e sem tranca.