O bate-papo “Conversas Históricas e Sociológicas: 1922 Dialogando com a Atualidade”, com os professores Handerson Gonçalves e Paulo Pupo na Flis +, sequência da Festa Literária de Ilha Solteira (SP), foi adiado.
O evento, um desdobramento da Flis 22 – 100 Anos da Semana de Arte Moderna, aconteceria hoje, no Cine Paiaguás, mas será remarcado, de acordo com aviso divulgado pela Prefeitura.
Assim que for remarcados, os professores apresentarão novos pontos de vista sobre a Semana de Arte Moderna inserindo visões históricas e sociológicas do evento modernista e inserindo-as no contexto da atualidade.
A Flis é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac Editais, e conta com a execução do coletivo Celeiro Cultural e apoio da Fundação Cultural e Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.
Handerson Gonçalves é Bacharel em Ciências Sociais (UEMG), Licenciado em Filosofia (UNIMES), Licenciado em Comunicação Social (FATEC), Pedagogo (UNESP), Especialista em Docência do Ensino Técnico e Superior (FIU) e Mestrando em Educação para Ciência (UNESP-Bauru). Atualmente, ministra aulas de Filosofia, História, Sociologia e Ética e Cidadania Organizacional – Etec de Ilha Solteira.
Paulo Pupo é professor de História da rede particular de ensino em várias cidades do noroeste de São Paulo, graduado pela Instituição Toledo de Ensino de Araçatuba (UNITOLEDO). Também é autor/escritor e compositor, tendo publicado três títulos pela Chiado Editora (Portugal), e está em vias de lançar um álbum musical pela CDBaby.
(Com informações do Departamento Municipal de Cultura de Ilha Solteira)