O Projeto Guri está com 30 vagas abertas para o polo de Ilha Solteira (SP), com os cursos de metais, percussão e violão. O Guri é um programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
O projeto, que conta com o apoio da CTG Brasil, uma das líderes em energia limpa do país e concessionária da usina hidrelétrica Ilha Solteira, tem o objetivo de promover a educação musical e a inclusão sociocultural de forma gratuita.
Os cursos em Ilha Solteira são voltados para crianças e jovens de 8 a 18 anos. Para participar não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem instrumento musical. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo e o processo é realizado de modo presencial.
“Buscamos participar de maneira positiva da vida das pessoas nas comunidades onde estamos inseridos, por meio da cultura e do lazer. Apoiar iniciativas como o Guri é uma forma de garantir que o projeto continue transformando vidas e contribuindo ainda mais com o desenvolvimento das regiões”, diz Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação & Sustentabilidade da CTG Brasil.
Ao todo, a CTG Brasil apoia o Projeto Guri em nove unidades no estado de São Paulo: Avaré, Castilho, Fartura, Itaí, Ilha Solteira, Mirante do Paranapanema, Rosana, Salto Grande e Sandovalina.
Para mais informações sobre o polo de Ilha Solteira é só ligar para (18) 3742-2310 ou enviar um e-mail para [email protected]. O polo funciona às segundas e quartas-feiras, das 15h às 19h, na Praça dos Paiaguás, no centro de Ilha Solteira.