A segunda edição do “Desvendendo o Arco-íris”, que será realizada de março a novembro, mostrará a produção cultural de artistas LGBTQIA+ de Ilha Solteira (SP).
O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac Editais, coordenado por Mayanna de Vasconcelos, Carla Araujo e Paola Trama.
O “Desvendando o Arco-íris” ainda conta com o apoio do Núcleo de Apoio e Discussão de Gênero e Sexualidade (Nugens), da Fundação Cultural e Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura.
Com uma ampla programação, o “Desvendando o Arco-íris” trará à tona artistas ilhenses e pautas LGBTQIA+ para promover a difusão de informações sobre a cultura e a luta dessa comunidade, permitindo, assim, que a população tenha elementos para ampliar seus conhecimentos visando o respeito e o combate à opressão desse público.
A programação terá artistas ilhenses de todas as áreas artísticas (música, teatro, dança, literatura, performance, fotografia, entre outras) e palestrantes para debater temáticas pertinentes ao objetivo do projeto.
O “Desvendando o Arco-íris” terá edições on-line, com transmissões pelo Facebook e Youtube nos meses de março, abril, maio, julho, agosto, setembro e outubro.
Em junho e novembro, as edições serão presenciais, com ações no Cine Paiaguás e na Praça dos Paiaguás.
Abertura
O evento será aberto, amanhã (27), a partir das 19h30, com transmissão pela internet e participação da cantora Maria Amélia (música) e Marcos da Cruz (literatura).
Também haverá um bate-papo com o fisioterapeuta e bacharel em Direito, Mário Márcio Estremote, que será mediado por Carla Araujo, Mayanna de Vasconcelos e Paola Trama.