bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Câmara de Ilha Solteira aprova reposição salarial de 11% para o funcionalismo público

Vale-alimentação dos servidores públicos municipais também foi reajustado em 11%

Compartilhe esta notícia:

A Câmara Municipal de Ilha Solteira (SP) aprovou, ontem (31/1), a reposição salarial de 11% para o funcionalismo público. Também foi aprovado o reajuste de 11% no vale-alimentação.

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

A reposição salarial beneficiará, já neste mês, servidores ativos, inativos, pensionistas e agentes políticos da Prefeitura de Ilha Solteira, além dos servidores públicos ativos, inativos, pensionistas e estagiários da Câmara Municipal.

O vereador Cícero da Silva (PDT) disse que é preciso trabalhar para que na data-base, em maio, possam ser discutidas as perdas acumuladas do funcionalismo público municipal.

250x250-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

Já o vereador Alberto dos Santos Jr, o Beto (PSB), disse que a discussão já foi iniciada e que a antecipação da reposição das perdas foi tema de uma indicação no mês de outubro do ano passado.

Beto concordou que, no final do primeiro quadrimestre, será possível discutir as perdas salarias dos funcionários públicos acumuladas de governos anteriores.

Os vereadores também aprovaram o reajuste de 11% sobre o valor pago aos servidores a título de vale-alimentação.

O impacto financeiro e orçamentário da reposição salarial referente à inflação de 2021 será de R$ 6.310.797,11 para o ano de 2022, cerca de R$ 525,9 mil por mês.

A Prefeitura de Ilha Solteira estima que o percentual de gastos com pessoal fique em 45,9% neste ano, com a reposição salarial.

A primeira sessão ordinária do ano será realizada no dia 7 de fevereiro, a partir das 19h. A expectativa é de que o projeto da reforma administrativa seja votado nesta data.

Comentários

Veja também

Últimas notícias

plugins premium WordPress
error: Este conteúdo está protegido!