A CTG Brasil prorrogou até 20 de dezembro as inscrições para o Programa de Estágio 2022, que busca talentos para compor o time de profissionais da empresa no escritório de São Paulo (SP) e nas usinas Chavantes (SP) e Ilha Solteira (SP).
Ao todo, são 20 vagas para estudantes de cursos de graduação (Engenharias Elétrica, Civil, Mecânica, Ambiental ou Florestal, da Computação, e de Energia; Meteorologia ou Ciências Atmosféricas; Matemática; Física; Economia; Estatística; Administração de Empresas; Ciências da Computação; Tecnologia e Segurança da Informação; Direito; Biologia; Geografia; Agronomia; Psicologia; Pedagogia) ou técnicos (Mecânica ou Mecatrônica; Técnico em Eletrônica, Eletrotécnica, Elétrica e Automação), com previsão de conclusão em dezembro de 2023 ou 2024.
No caso das 17 vagas para o escritório de São Paulo e para a Usina Chavantes, o processo seletivo será totalmente on-line e envolverá análise curricular, testes, entrevista com a consultoria de recrutamento, painel e entrevista com o gestor da área de trabalho, admissão e entrega dos documentos.
Para participar, os estudantes de graduação devem se inscrever em ctg.across.jobs/. Já para a Usina Ilha Solteira, são três vagas de estágio nível técnico para atuar nas áreas de Operação Local, Manutenção Mecânica e Manutenção Eletroeletrônica.
Os candidatos devem cadastrar o currículo e se inscrever clicando aqui. O processo seletivo inclui análise curricular, painel e entrevistas com a área de Pessoas e Cultura e com o gestor da área de trabalho.
O início do estágio está previsto para fevereiro de 2022 e tem duração de até dois anos. O conhecimento no pacote Office é pré-requisito para todas as posições, enquanto o inglês é desejável apenas para vagas de graduação (não eliminatório).
O programa irá valorizar habilidades como senso de dono e cuidado com pessoas, adaptabilidade, agilidade, perfil colaborativo e eficiência.
Oportunidade para cursos específicos
O Programa de Estágio 2022 inclui vagas para estudantes de cursos específicos, como Meteorologia e Ciências Meteorológicas, que terão a oportunidade de atuar na área de Engenharia de Renováveis da companhia.
Graziella Gonçalves, meteorologista da CTG Brasil, conta que o principal objetivo deste profissional é suportar, por meio de informações, análises e previsões meteorológicas, os processos relacionados ao planejamento da geração de energia limpa.
“Por ser uma empresa que gera energia limpa por meio de fontes renováveis, o trabalho do meteorologista é extremamente importante e valorizado, pois as informações fornecidas são fundamentais para o processo de geração e comercialização de energia. Além disso, na CTG Brasil, por ser uma empresa de origem chinesa, temos a possibilidade de conviver em um ambiente multicultural, com muita troca de conhecimento e experiências, o que, junto a outras ferramentas disponibilizadas pela empresa, contribui para nosso desenvolvimento profissional”, comenta Graziela.