Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (22) suspeito do estupro ocorrido na última sexta-feira (19), na Praça da Integração, centro de Ilha Solteira (SP).
Ao ser apreendido, o adolescente admitiu o abuso. Segundo a polícia, o mesmo rapaz já foi apreendido, com 15 anos, por um estupro ocorrido, em 2019, no recinto da Fapic. Nesse caso, a vítima tinha 13 anos.
O suspeito vai completar 18 anos em dezembro. Por isso, mesmo que seja internado na Fundação Casa, não deverá permanecer por mais de um mês pelo ato infracional equiparado a estupro.
O caso
O estupro aconteceu na última sexta-feira (19), por volta das 23h30, na pista de skate da Praça da Integração, no centro de Ilha Solteira (SP).
Uma adolescente, também de 17 anos, relatou à polícia que o suspeito a pegou pelo braço e com a outra mão tapou sua boca. Ele a arrastou para trás da pista de skate onde cometeu o abuso sexual.
Acompanhada da mãe, a vítima disse ainda que ficaram marcas de sangue na pista de skate. A vítima fez exame no Instituto Médico Legal (IML) de Andradina (SP) e foi coletado material do autor do estupro.
O local onde ocorreu o estupro fica ao lado da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que não funciona no período noturno, e a poucos metros do batalhão da Polícia Militar.
O caso será encaminhado para a DDM.