Um homem foi foi perseguido e agredido por populares, na noite de ontem (29), após furtar um celular dias atrás. Durante a perseguição, ele ainda tentou se esconder no telhado de casas do Passeio Niterói, na Zona Sul de Ilha Solteira (SP).
O indivíduo de 41 anos chegou a ser preso pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia. Após o registro da ocorrência, o homem foi liberado.
De acordo com boletim de ocorrência, o homem foi reconhecido por populares como autor do furto de um celular ocorrido dias atrás e que já foi recuperado pela vítima.
Duas mulheres que estavam próximas do Passeio Santos, também na Zona Sul, o reconheceram como o autor do furto e partiram pra cima dele.
Com medo da reação das duas e de outras pessoas que estavam na região, ele correu e tentou se esconder subindo no telhado de casas de uma viela do Passeio Niterói.
O elemento só desceu após a chegada da Polícia Militar. Na delegacia, o homem confirmou que furtou o celular, se arrependeu e devolveu para a vítima.
Ele ainda disse que estava na rua pedindo ajuda quando se deparou com pessoas tentando agredi-lo e fugiu.