Um estudante universitário foi encontrado morto, na noite de sábado (23), em uma república localizada na Avenida Continental, na Zona Sul de Ilha Solteira (SP).
Guilherme Pereira Penitenti tinha 22 anos e era natural de Matão (SP), ele cursava Engenharia Agronômica na Unesp de Ilha Solteira desde 2018.
De acordo com o boletim de ocorrência, um dos colegas de república recebeu uma mensagem de um amigo, por volta das 17h, para que observasse Guilherme, pois “aparentava não estar bem psicologicamente”.
Porém, a mensagem foi lida só às 19h, quando o colega acordou. Ele foi até o quarto de Guilherme e o chamou, mas não teve resposta. Ele arrombou a porta e encontrou o estudante já morto.
Um outro colega de Guilherme disse à polícia que ele aparentava estar muito deprimido e que fazi acompanhamento psicológico, mas que tinha abandonado o tratamento e não estaria tomando os remédios.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como morte suspeito. Guilherme foi velado e sepultado no Cemitério Municipal de Matão. A Unesp de Ilha Solteira declarou luto oficial.
Entidades estudantis como o Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica e a Associação Atlética Acadêmica (A.A.A.) lamentaram a morte do colega.
O C.A. da Agronomia, do qual o estudante foi membro, postou: “Guilherme, Glicose, Greg nós nunca vamos esquecer de você, é impossível esquecer seu sorriso e a pessoa maravilhosa que você sempre foi!”.
Guilherme também foi assessor de esportes e da equipe de Handebol da Atlética, que recordou: “Sempre lembraremos de você, do seu sorriso, do seu empenho e da sua paixão pelo esporte”.
A suspeita é de que ele tenha cometido suicídio.