A briga de um ex-casal pela guarda da filha pode ser o motivo de uma quase tragédia, na última quarta-feira (25), na Avenida 15 de Outubro, no bairro Jardim Aeroporto, em Ilha Solteira (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 19h30, a vítima estava em frente sua casa com a filha bebê no colo, quando surgiram dois homens em uma moto.
Em frente à casa, o garupa desceu e foi em direção à vítima e apontou um revólver e disse: “ô comédia, tira a neném do colo ou atiro nos dois”.
Em seguida, o indivíduo engatilhou a arma e tentou atirar duas vezes, mas o revólver falhou nas duas tentativas. A vítima correu para dentro de casa com a bebê no colo e os elementos fugiram.
A vítima disse à polícia que, uma hora antes do ocorrido, recebeu mensagens da mãe de sua filha dizendo: “eu quero a minha filha”, “isso não se faz”, “tomara que você seja preso e fique na cadeia até morrer, porque se não morrer lá, morre aqui fora”, “presta atenção por onde anda a partir de agora”.
A filha do ex-casal está sob os cuidados do pai desde que se separaram. O pai disse à polícia que busca judicialmente a guarda definitiva da criança.
Ainda conforme o BO, a ex-sogra também enviou mensagens com ameaças sobre a situação da criança: “se não vir pela mão de Deus, vem pela minha mão, porque vou dar um jeito”.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Ilha Solteira como ameaça e já está sendo investigado. A polícia não confirma se a briga do ex-casal pela guarda da filha tem relação com as tentativas de disparos.