O idoso de 71 anos atropelado na última quarta-feira (28/7) na Avenida Brasil Norte, em Ilha Solteira (SP), morreu, ontem (1º/8), na Santa Casa de Araçatuba onde estava internado.
Geraldo José Pereira teve traumatismo craniano e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional, de onde foi transferido para Araçatuba devido à gravidade do ferimento. O idoso morreu após uma hemorragia no cérebro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o carro seguia pela avenida sentido Câmara Municipal quando atropelou o idoso perto da esquina com a Alameda Tucuruí.
O motorista, de 51 anos, disse aos policiais miliares que sentiu a batida, mas não viu o que tinha acontecido. Quando saiu do carro viu a vítima já no chão com um ferimento na cabeça.
No vídeo abaixo é possível ver o momento em que o idoso tenta atravessar a avenida fora da lombofaixa. O motorista do carro não tinha Carteira Nacional de Habilitação, a CNH.
O motorista não fez teste do bafômetro, pois o aparelho da Polícia Militar estava com problemas técnicos. Porém, conforme o BO, ele não tinha sinais de embriaguez.
O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O delegado Miguel Gomes da Rocha Neto disse que um inquérito será instaurado e que aguarda laudos periciais, análise das imagens e ouvir testemunhas.