A Polícia Militar de Ilha Solteira (SP) flagrou, na madrugada de ontem (18), por volta da 1h35, dois irmãos que estavam furtando canos e presilhas de alumínio de uma usina de açúcar e álcool.
Os policiais militares receberam a informação de um furto ocorrido havia poucos instantes na usina Santa Adélia, em Pereira Barreto (SP).
De acordo com a informação, três veículos com carretinhas estavam levando canos de grande porte usados no despejo de vinhaça no campo. Esses canos teriam caído do veículo durante a fuga.
Os PMs cabo Léo e soldado Galli, com apoio do 1º sargento Marcos Paulo e cabo Souza, fizeram patrulhamento na zona rural e no Assentamento Estrela da Ilha.
No assentamento, os policiais abordaram dois veículos e localizaram 68 presilhas de alumínio de 8 polegadas utilizadas na fixação dos canos, avaliadas em R$ 12,2 mil. Em um dos carros os policiais também encontraram uma porção de maconha pesando 6 gramas.
Os irmãos, de 19 e de 17 anos, disseram aos policiais que os canos estavam escondidos próximos à rotatória do bairro Ipê. No local indicado, os PMs encontraram 21 canos de alumínio de 8 polegadas, com 6 metros de comprimento cada, avaliados em R$ 16,8 mil.
O mais velho foi preso e o menor apreendido em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia de Ilha Solteira. A delegada de plantão confirmou a prisão em flagrante por furto qualificado.
O maior seria recolhido à Cadeia de Pereira Barreto e o adolescente para a Fundação Casa, mas ambos foram liberados após audiência de custódia.