A Delegacia de Polícia Civil de Ilha Solteira (SP) registrou dois boletins de ocorrência por furtos de animais. Um boi foi levado de um lote no Assentamento Estrela da Ilha e uma leitoa de um lote no Cinturão Verde.
No primeiro caso, o furto ocorreu no fim de junho e foi registrado na semana passada. A vítima foi até seu arrendamento no Estrela da Ilha para retirar alguns animais e transferir para outro pasto.
Segundo ele, quando voltou para verificar o gado viu que tinha apenas duas cabeças de gado, sendo que tinha deixado três. Ele observou o local e verificou que a cerca estava quebrada.
A cerca faz divisa com outro lote, onde tinha rastros de gado. Ele entrou em contato com o vizinho do arrendamento, que autorizou que ele entrasse no lote para ver se o boi estava lá, mas não estava.
A vítima informou aos demais proprietários de lotes no Assentamento Estrela da Ilha sobre o furto do animal, uma boi, de cor preta e com o lombo avermelhado.
Cinturão Verde
Já no Cinturão Verde, uma leitoa, de cor preta e aproximadamente 15 quilos, foi furtada de um lote. O furto ocorreu na noite da quarta-feira da semana passada.
Segundo a vítima, por volta das 21h, escutou latidos de seus cães e saiu da casa para verificar o que estava acontecendo. Porém, em razão da pouca iluminação, não notou nada de estranho.
No dia seguinte, pela manhã, ao verificar o chiqueiro, percebeu que a leitoa, avaliada em R$ 200, não estava. Perto do chiqueiro, a vítima encontrou um saco de trigo vazio. Ele suspeita que o suspeito utilizaria o saco para levar o animal.