O disparo acidental de arma de fogo ocorreu, no último sábado (19), por volta das 15h50, em uma guarita da barragem da UHE Ilha Solteira. O disparo foi feito por um agente de segurança que presta serviço no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, o disparo ocorreu no momento em que o agente tirou a arma do coldre para se sentar em uma cadeira.
Quando foi colocar a arma sobre o balcão, acabou acionando o gatilho e, acidentalmente, disparou o revólver calibre 38 de propriedade da empresa de segurança.
O tiro causou danos no balcão que fica abaixo do vidro da portaria. Os estilhaços causaram ferimentos leves no agente de segurança, que foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Regional de Ilha Solteira.
Não foi solicitada perícia no local, pois não houve vítima. Em nota, a CTG Brasil confirmou o disparo acidental e informou que tomou ações no sentido de reforçar os cuidados necessários para garantir a segurança das pessoas.
Confira abaixo a nota da CTG Brasil na íntegra:
A empresa confirma o disparo acidental na guarita da barragem da usina Ilha Solteira no último sábado (19) envolvendo um vigilante de empresa contratada para Segurança Patrimonial. Não houve feridos nem danos patrimoniais. Após o ocorrido, a empresa tomou ações com a contratada no sentido de reforçar os cuidados necessários para garantir a segurança das pessoas e suas instalações.