bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Ministério Público destaca atuação de promotora na reforma da Acafisa

Instalações da entidade estavam em condições precárias

Compartilhe esta notícia:

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) destacou em seu site oficial (www.mpsp.gov.br) a atuação da promotora Luciane Rodrigues Antunes que garantiu a reforma e reabertura da Associação Centro de Apoio Familiar de Ilha Solteira (Acafisa), entidade que abriga crianças e adolescentes. O espaço voltou a funcionar ontem (29).

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

As condições precárias do local foram constatadas em inquérito civil que foi instaurado para apurar irregularidades no serviço de acolhimento institucional prestado pelo município. A promotora tentou celebrar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a administração municipal, no Governo Bento Sgarboza (DEM), que se recusou a assinar o acordo alegando falta de recursos.

Diante dos fatos, a promotora Luciane Antunes ajuizou ação civil pública condenou o município e, solidariamente, a Acafisa, a realizar os reparos necessários no local, fixando o prazo de 120 dias para o cumprimento da determinação. A sentença obrigou ainda a prefeitura a elevar em 20% os repasses de verbas à Acafisa.

250x250-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

Contudo, o município não comprovou o integral cumprimento da sentença dentro do prazo estipulado. Por este motivo, o MPSP interpôs ação de cumprimento de sentença. Diante da inércia da administração em se manifestar sobre o assunto, a Promotoria requereu o sequestro dos cofres públicos municipais, na quantia necessária ao cumprimento integral da sentença.

Para tanto, foram apresentados três orçamentos realizados por empresas distintas, contendo os serviços fixados na sentença e ainda pendentes de cumprimento. A Justiça determinou, então, o sequestro de R$ 189.463,00 junto às contas bancárias do município, o que garantiu a reforma da Acafisa e a reabertura do espaço.

Com informações do Núcleo de Comunicação Social do MPSP.

Comentários

Veja também

Últimas notícias

plugins premium WordPress
error: Este conteúdo está protegido!