Um barracão de piscicultura localizado em uma área reintegrada recentemente pela Prefeitura de Ilha Solteira (SP) teve todo o telhado furtado no final do mês de maio.
O barracão está localizado na Rodovia dos Barrageiros, na margem direita do Rio São José dos Dourados. De acordo com o boletim de ocorrência, foram furtadas cerca de 120 telhas de zinco e Eternit, além de todo madeiramento.
O furto foi descoberto no dia 29 de maio, quando uma viatura da Guarda Municipal fez ronda pela área. Inicialmente, os ladrões levaram todas as telhas e o madeiramento de uma área lateral do barracão.
No dia 31, os guardas municipais retornaram à área e constataram o furto de todo o telhado do barracão. Também foi levada a fiação elétrica e as torneiras de um casa localizada no mesmo lote.
Ainda conforme o B.O., a Prefeitura teve a reintegração de posse da área e ninguém tinha autorização para retirar nenhum objeto do local.
No terreno, os guardas municipais localizaram uma nota fiscal de compra de uma chave, uma serra e um arco de serra. A chave comprada é da mesma medida dos parafusos do telhado.
Como não tinha nome na nota, os guardas foram até a loja e conseguiram identificar o horário da compra e o vendedor. Com essas informações, eles descobriram que as ferramentas foram compradas no cartão de débito.
Diante disso, foi solicitado ao proprietário do estabelecimento as imagens do sistema de monitoramento do momento da compra e o nome do titular do cartão. As informações deverão ser encaminhadas à Polícia Civil.