A Polícia Civil de Ilha Solteira (SP) prendeu, ontem (27), um homem acusado de tráfico de drogas. Durante a operação também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
O delegado de polícia Miguel Gomes da Rocha Neto disse que a prisão é desdobramento de uma operação realizada, em outubro do ano passado, pelas Polícias Civil e Militar, que descobriu o plantio de maconha em uma chácara, no bairro Ipê.
Na ocasião, os policiais apreenderam sementes, mudas, pés de maconha, além de grande quantidade da droga já prensada, que estava enterrada nos fundos da propriedade. Também apreenderam R$ 2,6 mil em dinheiro, celulares e anotações referentes ao tráfico. Duas pessoas foram presas na chácara.
A partir dessa operação, em outubro de 2020, foi iniciada uma investigação que já prendeu três pessoas. “Através de investigação chegamos a vários indivíduos que tiveram o sigilo do celular quebrado. Com isso, fomos pedindo mandados de busca, apreensão e prisão”, explicou.
O delegado disse ainda que, apesar de não ter sido encontrada droga na operação de ontem, conversas interceptadas no celular celular do preso revelaram negociações sobre compra e venda de drogas.
“Conseguimos capturar conversas onde ele avisa que a Força Tática (da Polícia Militar) estava na Ilha, de carro que vinha sendo usado para tráfico de drogas, de compra e venda de drogas, de fotos de maconha e de crack, foto pesando droga. Tem uma conversa onde ele pede 40 quilos de maconha”, revelou o delegado.
No momento da prisão, nenhuma droga foi encontrada com o acusado. Mesmo assim, ele foi preso sob acusação de tráfico de drogas, devido à investigação.
Com ele foram apreendidos dois celulares, que serão periciados, e R$ 504,00. A Polícia Civil informou que a investigação continua e que novos suspeitos podem ser presos.