Uma criança de 10 anos foi atacada por um cachorro raça pitbull, na última terça-feira (18), por volta das 17h, na Alameda das Rosas, no Bairro Ipê, em Ilha Solteira (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia, a criança estava andando de bicicleta na rua quando o animal escapou da casa de um vizinho e a atacou.
O caso não teve consequências mais graves, pois a criança foi salva pelo pai e pelo fiscal da Prefeitura de Ilha Solteira, Mauro Borges, que passava pelo local quando o ataque ocorreu. A menina ficou bastante machucada pelas mordidas do pitbull.
O Resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local e prestou os primeiros socorros. Em seguida, a criança foi encaminhada para o Hospital Regional, onde foram constatadas lesões nos braços e nas mãos.
A família informou que a criança ficou internada um dia e está com dificuldades de mexer um dos dedos da mão. Também relatou que ela ainda está assustada e teve ferimentos em uma das coxas e no rosto.
O cachorro ficou sob a guarda dos proprietários. O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal culposa. Nas redes sociais circulou um vídeo mostrando a menina logo após o ataque e uma das testemunhas confirmou que as imagens são desse caso.