A média móvel de casos positivos de Covid-19 caiu pela metade em relação aos números que foram registrados no mês de abril, em Ilha Solteira (SP).
Perto de vacinar um quarto da população, a cidade registra uma média móvel de 6,51 casos por dia. Ontem (5), Ilha Solteira registrou apenas dois novos casos. A média móvel representa a média de casos dos últimos sete dias.
Para efeito de comparação, os últimos sete dias de abril, o pior mês da pandemia, a média móvel de casos positivos foi de 11,8 por dia. A redução na transmissão também é possível se comparados os primeiros dias de cada mês.
Nos primeiros cinco dias, Ilha Solteira somou 64 casos positivos de Covid-19. Já no mesmo período de maio, a cidade registrou apenas 25 casos da doença.
Infelizmente, Ilha Solteira voltou a registrar morte após cinco dias sem óbito. Gislaine Rocha Oliveira Gomes, de 38 anos, ficou internada de 16 a 28 de abril e morreu ontem.
De acordo com o último boletim, a cidade tem 1.806 casos positivos, com 1.707 curados. Ainda estão em tratamento nove pacientes internados na UTI do Hospital Regional, nove na enfermaria e 30 isolados em casa.
Outros quatro ilhenses fazem tratamento da Covid-19 em outras cidades. Dois estão em São Paulo e dois em Andradina. Em relação aos pacientes de outras cidades internados aqui, são três: um de Castilho na UTI e na enfermaria um de Itapura e um de Taubaté.
Atualmente, Ilha Solteira tem 22 casos suspeitos da Covid-19. Apenas um está internado na enfermaria do HR e os outros 21 estão aguardando os resultados dos exames isolados em casa.