A Polícia Militar prendeu, ontem (27), dois homens, de 36 e 44 anos, por tráfico de drogas no Passeio Belo Horizonte, Zona Sul de Ilha Solteira (SP). Com eles foram encontrados 5,4 quilos de maconha e crack.
Durante patrulhamento de Reforço Operacional, os policiais da Força Tática receberam uma denúncia de que dois indivíduos, ambos conhecidos dos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico, haviam comprado grande quantidade de drogas e estariam na casa de um deles, no Passeio Belo Horizonte, fracionando a droga para venda.
Por volta das 20h50, os policiais foram até o endereço para averiguar a denúncia e avistaram as motos dos dois suspeitos em frente à casa de um deles.
Os PMs permaneceram observando a movimentação no local e, após algum tempo, visualizaram os dois saindo da casa. Um deles colocou um volume grande no compartimento da moto, uma Biz.
No momento em que os dois saíram nas motos, a viela foi fechada pela viatura e ambos foram abordados. Durante busca pessoal, os policiais localizaram no bolso de um deles uma sacola com cinco porções de crack, totalizando 52 gramas, além de R$ 216 em dinheiro.
Com o outro, os policiais encontraram R$ 150 em dinheiro. Na Biz que ele estava, os policiais encontraram seis tabletes de maconha e uma sacola com mais 12 porções já prontas para a venda.
Ao serem perguntados sobre a drogas, ambos disseram que só falariam na presença do delegado. Diante disso, os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Na DP, o delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante e encaminhou os dois para a Cadeia Pública de Pereira Barreto (SP). As duas motos e dois celulares foram apreendidos.
Participaram do flagrante os policiais 1º sargento Fernandes, cabo Costa Júnior, cabo Gomes e cabo Oberdan.