O Governo do Estado de São Paulo anunciou, hoje (16), o retorno gradativo das atividades presenciais através de uma fase de transição entre as fases vermelha e laranja.
As restrições têm como base a fase vermelha, mas com algumas flexibilizações. Já a partir de domingo (18), estarão permitidas: a abertura do comércio, das 11h às 19h, e as atividades religiosas presenciais com restrições. A primeira etapa da fase de transição terá duração até sexta-feira (23).
Porém, o toque de recolher das 20h às 5h está mantido em todo o Estado. Também foi mantido o teletrabalho para atividades administrativas.
A segunda etapa da transição será de 24 a 30 de abril. Neste período, além da liberação das atividades comerciais e religiosas, também estarão liberados os serviços.
Na segunda etapa, também estarão liberados, entre 11h e 19h, restaurantes e similares, salão de beleza e barbearia, e atividades culturais.
As academias poderão funcionar das 7h às 11h e das 15h às 19h. Todos os estabelecimentos deverão observar a limitação de 25% de ocupação de sua capacidade.
Uma nova atualização do Plano SP está prevista para o dia 1º de maio. Caso o Estado avance para a fase laranja, será possível a retomada de atividades com atendimento presencial, além da regionalização das medidas.
Com a atualização estadual, a Prefeitura de Ilha Solteira (SP) deve publicar um novo decreto nesta sexta-feira (16) com as medidas válidas para o município.