O show on-line “Arredores”, do músico Osni Ribeiro, será apresentado, hoje (9), a partir das 20 horas. A apresentação integra o projeto Viola “Caipilha”.
O projeto foi retomado, recentemente, de modo virtual, e foi criado e produzido pelo músico e produtor cultural Tavinho Limma. A transmissão acontecerá nos canais do Departamento Municipal de Cultura e Fundação Cultural de Ilha Solteira (SP).
No show, Osni e banda conduzem os internautas a uma viagem inesquecível, com canções e temas instrumentais compostos nas suas quase quatro décadas de trajetória musical, construída com desenvoltura entre o universo caipira e a música brasileira contemporânea.
São criações como “Paixão Violeira”, “Mais um Rei de Cantoria”, “Quadrinhas de Boi” e “Viola Santa” que fazem sucesso nas apresentações do artista pelo Brasil afora.
O repertório de “Arredores” passeia ainda por alguns clássicos do cancioneiro popular brasileiro, como “Tocando em Frente” (Almir Sater e Renato teixeira), “Cabocla Tereza” (Raul Torres e João Pacífico), “Gostei da Morena” (Raul Torres), “Vou Buscar Boiada” (Rosalvo Libardi e Serrinha), “Romaria” (Renato Teixeira), “Peito Sadio” (Raul Torres e Rubens F. Bueno), “Menino da Porteira” (Teddy Vieira e Luis Raimundo), “Você Vai Gostar” (Elpídio dos Santos) e um pequeno tesouro: “Prece de Caboclo”, delicado e pouco conhecido valseado composto por Angelino de Oliveira, compositor de “Tristezas do Jeca”, canção conhecida no mundo todo.
No show, Osni Ribeiro ainda conta algumas histórias de sua carreira, marcada por três discos solo, participações em festivais e projetos musicais e inúmeras parcerias com nomes importantes da música brasileira independente. “É um show para celebrar a viola caipira, a natureza, a amizade e a esperança”, afirma o violeiro.
Para assistir ao show on-line basta clicar aqui.