Uma mulher, de 59 anos, desacatou fiscais da Prefeitura de Ilha Solteira (SP) que estavam um supermercado da Zona Sul, na manhã de ontem (31).
De acordo com boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia, dois fiscais estavam no supermercado passando orientações ao gerente, quando a mulher se aproximou e disparou ofensas gratuitas.
Entre outras ofensas, a mulher chamou os servidores públicos municipais de “fiscal de merda”, “passa fome” e “pau mandado”. Os fiscais acionaram a Polícia Militar, mas a mulher deixou o local antes da chegada dos policiais.
Na delegacia ela foi identificada e será investigada por desacato a funcionário público no exercício da função ou em razão dela. A pena é de detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.
Multa
Em outro estabelecimento, na tarde de ontem, um morador de Selvíria (MS) foi multado em R$ 1,1 mil depois de tentar entrar com a família no supermercado, o que é proibido pelo decreto municipal em vigor.
Até o fim de semana, será permitida a entrada de apenas uma pessoa por família nos supermercados. O morador da cidade vizinha tentava entrar no estabelecimento com a mulher e uma filha.
Apesar de orientado sobre a restrição de acesso, o homem tentou forçar a entrada no supermercado. A Polícia Militar, a Guarda Municipal e a fiscalização da Prefeitura foram acionadas e o homem multado.