A Prefeitura de Ilha Solteira (SP) realiza neste sábado (27), às 10 horas, no Ginásio Poliesportivo, uma homenagem póstuma ao professor Jurandir Ramirez Bardelli com o descerramento da placa dando seu nome ao complexo esportivo que compreende: o próprio ginásio, o campo de Futebol Society e a piscina semiolímpica.
A iniciativa foi sugerida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS). Na justificativa, Kokim afirmou que o professor Jurandir teve grande participação no desenvolvimento do esporte de Ilha Solteira, especialmente das modalidades de Handebol, Vôlei, Atletismo e Judô, descobrindo diversos talentos.
O vereador ressaltou, principalmente, seu envolvimento com o Handebol, talvez a modalidade em que teve mais destaque, sendo campeão estadual escolar, dos Jogos Regionais, de várias categorias da Liga Regional de Handebol, vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior, além de boas colocações nos Jogos da Juventude e outras competições.
Professor Jura
O professor Jurandir Bardelli morreu aos 67 anos, no dia 4 de agosto de 2016, em Caraguatatuba (SP), onde morava e lutava contra um câncer.
Jura, como era muito conhecido deu aulas de educação física na 2ª Escola, atualmente Lea Silva Moraes, de 1977 a 2004, por onde passaram várias gerações de alunos. O professor também foi dono da cantina da 2ª Escola.
No Departamento Municipal de Esportes atuou, de 1993 a 2011, como treinador da equipe de Handebol masculino de Ilha Solteira revelando vários atletas em participações nos Jogos Reginais e Jogos Abertos. Em Ilha Solteira, Jura sempre morou no passeio Uberaba, 502.
Memorial do Atleta
Antes da homenagem póstuma a Jurandir Bardelli, às 9 horas, também no Ginásio Poliesportivo, a Prefeitura de Ilha Solteira também faz o descerramento da placa “Memorial do Atleta”. As duas homenagens fazem parte das comemorações pelos 50 anos de Ilha Solteira.