O vereador Cícero da Silva (PDT) solicitou informações ao prefeito Otávio Gomes (PSDB) sobre o concurso público que a Prefeitura de Ilha Solteira (SP) pretende realizar nos próximos meses.
O parlamentar quer saber se a administração municipal entrou em contato com municípios paulistas que estão realizando concursos públicos por meio da Fundação Vunesp.
Em caso afirmativo, quais os valores que estão sendo despendidos por esses municípios. Cícero perguntou ainda se a Prefeitura ilhense realizará o concurso público por meio de empresa privada.
A licitação para a contratação da empresa estava marcada para o dia 20 de janeiro, na modalidade Tomada de Preços, mas até o momento, não foi divulgada a vencedora.
Cícero disse ainda que em reunião entre o prefeito e os vereadores, em 28 de janeiro, foram entregues cópias de editais das Prefeituras de Guarulhos, Marília e Osasco, que estão realizando concursos públicos por meio da Fundação Vunesp.
“Tomamos tal iniciativa depois de sermos informados – durante reunião na Presidência do Poder Legislativo de Ilha Solteira, no dia 19 de Janeiro de 2021 – que a Fundação Vunesp teria apresentado, inicialmente, uma estimativa de cerca de R$ 1 milhão de reais e, posteriormente, de R$ 700 mil para a realização do concurso em nosso município. Por essa razão, a administração municipal considerou inviável a realização do Concurso pela Vunesp, devido o elevado custo”.
O requerimento foi encaminhado ao prefeito, que tem prazo legal de 15 dias para enviar as respostas.