O prefeito de Andradina (SP), Mário Celso Lopes (PSDB), doou seu segundo salário à Associação dos Amigos dos Autistas (AMA).
O ato de doação ocorreu, ontem (2), durante visita da presidente da entidade, Maria Elizabete Matiusi Rose, que recebeu o valor líquido do salário do prefeito de R$ 12.508,94.
O encontro para a doação contou com a participação da primeira-dama Juçara Correa Lopes e do vice-prefeito Paulo Pereira Assis.
“A entidade, fundada desde 2006, é uma das tantas que passam por grandes dificuldades para manter-se em atividade na cidade. E são tantas entidades que ela chegou a fechar por um longo tempo e voltou a atividade nos últimos anos”, explicou Mário Celso.
A AMA atua para garantir os diretos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Um dos principais problemas da entidade é recuperar a sede, que possui graves problemas estruturais.
A entidade presta atendimento médico, psicológico, social e psicopedagógico, através dos consultórios particulares dos voluntários, que atendem, na maioria dos casos, de maneira totalmente gratuita.
A entidade luta para que os municípios assumam a responsabilidade com o atendimento dos autistas.
Doações de salário
O primeiro salário como prefeito de Andradina foi doado à Rede Andradinense de Apoio ao Paciente com Câncer (Rapac).
A entidade tem objetivo de promover a atenção integral às pessoas com câncer em Andradina.