Ilha Solteira (SP) concluiu janeiro com recorde, confirmando 9,3 casos novos de covid-19 por dia, na média.
Neste primeiro mês de 2021, foram confirmados 289 novos casos e dez novas mortes por covid-19.
O número de novos casos em janeiro representa 31% do total registrado na cidade. Em relação às mortes, o número registrado em janeiro corresponde a 36% do total.
O último boletim epidemiológico de janeiro trouxe 942 casos positivos de covid-19 em Ilha Solteira, sendo que 865 já estão curados.
Cinco ilhenses estão internados na UTI com covid-19, outros três na enfermaria e 41 estão em isolamento domiciliar. Até o momento, 28 ilhenses morreram em decorrência da covid-19.
O boletim mais recente também trouxe 26 casos suspeitos de covid-19 em ilhenses, com 24 aguardando resultados dos exames isolados em casa e dois internados na enfermaria.
Taxa de ocupação
A taxa de ocupação da UTI do Hospital Regional de Ilha Solteira está em 80%, com cinco pacientes ilhenses e outros três da região.
Os cinco de Ilha Solteira testaram positivo para covid-19. Já em relação aos pacientes da região, são: um positivo de Itapura, um suspeito de Suzanápolis e um suspeito de Andradina.
A situação é ainda mais preocupante na enfermaria exclusiva para tratamento de covid-19, que está lotada.
Com 100% de taxa de ocupação dos leitos, a enfermaria covid-19 tem sete pacientes da região e cinco de Ilha Solteira.
Da região são quatro positivos de Suzanápolis, um positivo de Birigui, um positivo de Piacatu e um suspeito de Buritama.
De Ilha Solteira, estão internados na enfermaria covid-19 três positivos e dois suspeitos.